Política

Assembleia espera formalização de denúncia

Embora o deputado estadual Renato Silva (Republicanos) tenha afirmado que sofreu ameaças após críticas ao Governo do Estado em sessão plenária de terça-feira, 19, a Superintendência da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) informou que o parlamentar ainda não registrou oficialmente a denúncia.

Questionada sobre quais medidas poderiam ser adotadas para reforço da segurança do parlamentar, frente às denúncias do deputado, a ALE-RR informou que é preciso seguir o trâmite para assim adotar as medidas cabíveis, como reforço de segurança.

“Existem medidas que antecedem a determinação da apuração de uma demanda desta natureza pela Mesa Diretora, como o registro oficial da ocorrência, com a apresentação de relatório detalhado, para que se possa avaliar que medidas podem ser adotadas”, informou, em nota, a Supcom ALE-RR.

O Poder Legislativo ressaltou ainda que o clima de desentendimento entre agentes do parlamento e do poder Executivo são comuns, mas que qualquer possibilidade de avanço do nível de discussão deverá ser avaliada mais profundamente.

“Esta Casa entende que o embate político é natural entre parlamentares e demais instituições, mas ressalta que qualquer ação que ultrapasse os limites da boa política deverá ser elucidada, e para isso, aguardará a manifestação formal do parlamentar”, complementou.

A Folha também entrou em contato com o deputado Renato Silva, para saber quais as próximas ações planejadas pelo parlamentar frente às denúncias, porém não obteve retorno até o fechamento da matéria.

ENTENDA O CASO – O deputado Renato Silva (Republicanos) afirma que agentes da Polícia Civil estiveram em sua residência durante a madrugada afirmando que estavam no local para realizar uma investigação a pedido do chefe da Casa Civil. Por telefone, o chefe da Casa Civil, Disney Mesquita, afirmou que o deputado estaria apenas “querendo chamar a atenção” e que a Casa Civil do Governo “não se presta a esse tipo de situação”. (P.C.)