Política

Atividades em igrejas podem passar a ser serviço essencial

Projeto de lei foi aprovado em sessão na Câmara Municipal de Boa Vista

A Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou projeto que torna as atividades de igrejas e templos religiosos como serviço essencial, o que não pode ser interrompido durante a pandemia. 

A proposta é de autoria de todos os vereadores da Câmara e recebeu apoio da bancada evangélica da Casa. O projeto foi aprovado na sessão desta quarta-feira, 03. Nele, os vereadores reconhecem como essencial o trabalho social de recebimento e entrega de doações de alimentos e agasalhos e realização de missas e cultos presenciais.

Caso sancionado pelo prefeito Arthur Henrique (MDB), os serviços podem ser mantidos pelas igrejas e não poderão ser suspensos no período de pandemia, respeitando os protocolos de segurança do Ministério da Saúde.

Segundo a vereadora Regiane Matos (MDB), uma das autoras do projeto e membro da bancada evangélica da Casa, as igrejas e templos apresentam amparo espiritual e mental para as pessoas, além do seu caráter social e assistencial. “Em especial nesse período em que muitas pessoas têm perdido familiares e amigos para a Covid-19”, afirma.

Para o vereador Manoel Neves (Republicanos), são esses momentos de dificuldade da pandemia que levam a maioria das pessoas a buscarem auxílio e conforto em suas crenças. “Motivo pela qual a atividade da igreja e dos templos se mostram essenciais”, completa.

PANDEMIA – De acordo com os dados da Secretaria de Saúde do Estado, em janeiro deste ano, 67 pessoas morreram em decorrência da Covid-19. Em fevereiro, esse número saltou para 243 mortes.

Proposta recebeu apoio da bancada evangélica da Casa (Foto: Ascom Vereadora Regiane Matos)

Leia mais: 

Lockdown total será adotado nos dias 06 e 07 de março – Folha de Boa…