Política

Barbudo diz que reconstruiu Prefeitura e anuncia pré-candidatura à reeleição

Para atender algumas demandas da população, a Prefeitura do Cantá necessitou passar por reformulações para chegar ao estágio atual, afirma o gestor do município. A principal delas foi a busca por documentações essenciais para manter as atividades da região, como a titulação de terras, e para funcionamento de serviços, como o abatedouro. 

Em entrevista ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 FM neste domingo, 26, o prefeito Carlos Barbudo (PSL) afirma que documentos essenciais estavam ausentes quando assumiu o cargo, inclusive o de propriedade do abatedouro do município.

“Fizeram um aditivo e passaram esse matadouro para um grupo privado. Quando chegamos lá, o pagamento era em ‘panelada’. Era um quilo de vísceras a cada boi morto. Lá eles matam cerca de 150 bois por semana”, informou Barbudo.

O prefeito afirma ainda que tentou reformular a forma de pagamento, porém, não teve sucesso. “Suspendi o pagamento e foi pior, que agora a gente não recebe nada. E quando fui pedir para embargar, não pude porque não tinha documento. O documento não está no nome da prefeitura. Busquei em todo lugar, junto à Câmara, mas não se acha. Então, ainda estamos trabalhando nisso”, reclamou.

Com relação à titulação de terra, o prefeito afirmou que recentemente houve uma evolução na questão do documento de regulação da área urbana da cidade, porém ressaltou que a falta de segurança jurídica ainda causa prejuízo à economia da região.

“Estamos recebendo agora através do Iteraima (Instituto de Terras de Roraima). São 330 lotes”, informou. “O produtor rural de lá não tem incentivo de nada. Não tem insumos, não tem o título da terra. Agora que nós estamos vendo a questão da titulação da União para o Estado. Muitos não têm. Então, vai esbarrando nas dificuldades”, afirmou.

ELEIÇÕES 2020 – O prefeito também confirmou que é pré-candidato à reeleição por entender que ainda há com o que contribuir para a gestão, em especial na área da estruturação de estradas e vicinais. Outra informação é que, na disputa do pleito eleitoral deste ano, o gestor deve sair filiado a outro partido.

“Estou esperando a janela partidária para sair do PSL”, afirmou. “Tenho vários convites, mas ainda estou vendo para qual partido eu vou. Até lá, eu já escolhi. Mas nós temos matéria para mostrar ao povo. Nós vamos mostrar a realidade. O que era o Cantá antes e o que é o Cantá hoje”, completou. (P.C.)

Publicidade