Política

Bloco parlamentar vai fiscalizar aplicação de recursos, diz Xingu

Apesar de um dos focos ser o novo coronavírus, deputado ressalta que outros pontos também vão ser analisados como a infraestrutura das estradas

Os deputados da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reuniram em um novo bloco parlamentar, com objetivo de fiscalizar a aplicação de recursos federais para o combate ao novo coronavírus, entre outras medidas. O foco não será somente na área da saúde, no entanto.

A informação foi repassada pelo deputado Jânio Xingu (PSB), membro do bloco, em entrevista ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 neste domingo, 03. O grupo é liderado pelo deputado Coronel Chagas (PRTB) e pelo vice-líder deputado Evangelista Siqueira (PT), contando ainda com a participação dos deputados os demais membros são Betânia Almeida (PV), Dhiego Coelho (PTC), Neto Loureiro (PMB), Nilton Sindpol (Patri), Odilon Filho (Patri), Renato Silva (Republicanos) e Yonny Pedroso (SD).

Xingu ressaltou que o bloco vai atuar na área da saúde por conta do covid-19, mas em todos os outros pontos que podem impactar a pandemia. “Nós somos dez deputados unidos com objetivo de ficar vigilante em relação ao covid-19, não só na área da saúde. Sabemos que o inverno está se aproximando e as estradas do interior precisam comportar. Imagina um cidadão com sintomas e que não pode chegar à Capital a tempo por conta da estrada?”, disse Xingu. “Vai ficar muito difícil para o sistema de saúde com a chegada do inverno e as outras doenças que surgem no Estado”, completou.

A previsão é que a primeira reunião do blocão ocorra amanhã, 04, por volta das 09h30 na Assembleia Legislativa, com envio de ofício ao novo secretário de Saúde, Coronel Olivan Júnior e o governador Antonio Denarium (sem partido), informou o parlamentar. O foco é descobrir de que forma os valores tem sido aplicados. “Queremos saber aonde está sendo aplicado o dinheiro, quais as medidas preventivas para não transformar Roraima em Manaus. Temos que estar atentos para informar a sociedade”, declarou.