Política

Bolsonaro diz não saber porque transferir pacientes de RR para AM

A fala do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) foi dita na manhã de hoje durante conversa com apoiadores em Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) afirmou não saber os motivos da transferência de Boa Vista à Manaus, de pacientes confirmados com a Covid-19. A fala foi dita durante conversa com apoiadores em Brasilia na manhã desta segunda-feira (15).

Uma mulher não identificada chama a atenção de Bolsonaro e afirma ser da capital roraimense. Ela diz que o Estado precisa da ajuda do Governo Federal e Bolsonaro diz que já ajudou com dinheiro.

“Mandamos recursos para todos os estados e Roraima foi também. E agora, não sei porque, estamos transferindo o pessoal doente de Boa Vista para Manaus”, comenta Bolsonaro. Confira o vídeo:

O governador de Roraima, Antônio Denarium (Sem Partido) informou durante entrevista ao programa Agenda da Semana da Rádio Folha 100.3 neste domingo (14), que os pacientes começariam a ser transferidos ainda ontem para Manaus. O transporte e o regresso destas pessoas, será feito por meio de convenio entre o Ministério da Saúde e Comando Militar da Amazônia (CMA).

“Só serão transferidos aqueles que não irão correr risco de morrer durante o translado. Muito preocupados com a vida das pessoas, temos que fazer essa ação, enquanto os médicos estão sendo capacitados para o Hospital da Campanha. Nós entramos com ação na justiça para ter direito de médicos estrangeiros trabalharem durante o período de pandemia”, explicou Denarium.