Bolsonaro diz que operação em Roraima é motivo de orgulho - Folha de Boa Vista
DESVID-19
Bolsonaro diz que operação em Roraima é motivo de orgulho
"Se um parlamentar faz algo de errado, não tenho nada a ver com isso, tenho a ver para ir pra cima dele com a Polícia Federal se for o caso, com apoio da CGU”, alertou Bolsonaro
Por Folha Web
Em 15/10/2020 às 12:02
Bolsonaro diz: “Essa investigação de ontem foi exemplo típico do meu governo, que não tem corrupção" (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quinta-feira (15), em frente ao Palácio do Planalto, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado sobre a Operação Desvid-19, deflagrada ontem, quarta-feira (14), pela Polícia Federal (PF) e a Controladoria-Geral da União (CGU), quando cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

“Parte da imprensa me acusa de o cara [senador Chico Rodrigues] ser meu amigo, de eu ter colocado ele como vice-líder e que em consequência eu não combato a corrupção. Essa operação foi da Polícia Federal em conjunto com a CGU, cujo ministro é o capitão Wagner Rosário. Ou seja, nós estamos combatendo a corrupção e não interessa quem seja a pessoa suspeita”, respondeu o presidente.

Segundo ele, a CGU analisa contratos, verifica se os recursos ou produtos entregues estão de acordo com o firmado nos contratos. A Controladoria também recebe denúncias e repassa para a PF e vice-versa, para aprofundar as investigações.

“Essa investigação de ontem, em Roraima, foi exemplo típico do meu governo, que não tem corrupção e combate a corrupção, seja de quem for. Vocês estão a quase dois anos sem ouvir falar em corrupção no meu governo. O meu governo são os ministros, as estatais e os bancos oficiais. Alguns acham que corrupção tem a ver com o governo”, ressaltou Bolsonaro.

O presidente afirmou que foram destinados dezenas de bilhões de reais para estados e municípios. “Tem também as emendas parlamentares e, de vez em quando, não é muito raro, a pessoa faz uma malversação desses recursos. Agora a CGU e a PF estão de olho e tomamos decisões. Lamento os desvios de recursos, e seria bom se não houvesse porque, afinal, com desvios de recursos da saúde inocentes morrem”, afirmou.

“Então a operação de ontem, é motivo de orgulho para o meu governo. Se um parlamentar faz algo de errado, não tenho nada a ver com isso, tenho a ver para ir pra cima dele com a Polícia Federal se for o caso, com apoio da CGU”, alertou Bolsonaro.

LEIA MAIS

POLICIA FEDERAL E CGU - Senador diz que está tranquilo quanto a operação Desvid-19

OPERAÇÃO DESVID-19 - Desvio de recursos da Saúde pode chegar a R$ 20 milhões

OPERAÇÃO DESVID-19 - Dinheiro encontrado com senador tinha até nota de R$ 200

SENADO - Bolsonaro manda afastar Chico Rodrigues da vice-liderança

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
34
5
Cadastrar-me Enviar Comentário
Cacasampa disse: Em 13/04/2021 às 10:51:25

"https://folhabv.com.br/noticia/POLITICA/Roraima/Guilherme-Boulos-inaugura-Cozinha-Solidaria-em-Roraima-/74953 Isso sim é orgulho em Roraima. Não o que este genocida está fazendo."

Luiz Junior disse: Em 14/04/2021 às 10:40:55

"Vc me faz sorrir com suas piadas. Obrigado"