Bolsonaro tem discurso interrompido por mulher em Roraima - Folha de Boa Vista
FALAVA SOBRE VACINAS
Bolsonaro tem discurso interrompido por mulher em Roraima
Depois de várias tentativas, moça conseguiu a atenção do presidente para falar do Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicas Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira)
Por Folha Web
Em 27/10/2021 às 08:00
Mulher interrompeu Bolsonaro para falar do Revalida (Foto: Reprodução/AD Roraima)

Enquanto discursava contra a obrigatoriedade da vacina e comentava sobre a live que continha mentira sobre a relação do imunizante com o vírus HIV, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi interrompido por uma mulher, no culto de 106 anos da Assembleia de Deus em Roraima, realizado nessa terça-feira.

Depois de várias tentativas, a moça conseguiu a atenção de Bolsonaro para falar da existência da prova Revalida (Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicas Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira).

“Senhor presidente, eu quero pedir a favor de todos os médicos formados no exterior. O Revalida foi criado no governo do PT. Em 2011 teve a primeira prova do Revalida, eles [PT] acreditando que iam nos ajudar, porque antes a nossa revalidação era feita de forma simplificada. Eu sou nascida daqui de Roraima, passei sete anos na Venezuela estudando lá... no meio de tudo o que aconteceu lá naquele país, voltei ao meu país, voltei ao meu estado. Se fosse antes do PT, eu entregaria meus documentos na Universidade Federal e eles fariam a complementação simplificada”, disse.

Criado em 2011, o Revalida visa verificar a aquisição de conhecimentos, habilidades e competências requeridas para o exercício profissional adequado aos princípios e necessidades do Sistema Único de Saúde, em nível equivalente ao exigido dos médicos formados no Brasil. A prova não foi aplicada de 2017 a 2020.

O presidente Jair Bolsonaro em discurso na Assembleia de Deus em Roraima (Foto: Reprodução/AD Roraima)

Em resposta à mulher, Bolsonaro reforçou que a média de aprovados no Revalida é de 5% dos candidatos e sobre a reavaliação da prova em seu governo. “Teve parado o Revalida por muitos anos, nós reavaliamos isso daí, então a prova do Revalida é definida em lei e vai ser aplicada pelo meu governo e quem é responsável pelo Revalida nessa área é o pastor Milton [Ribeiro], que é o ministro da Educação”, disse.

O ministro da Educação, inclusive, deve vir a Boa Vista nessa quinta-feira (28), na companhia do presidente do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino), Marcelo Pontes.

Pouco antes de ser interrompido, Bolsonaro falava, sem apontar a base científica, que “quem já se contaminou, isso dizem os médicos, tem mais anticorpos do que quem tomou vacina” e de democracia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
22
49
Cadastrar-me Enviar Comentário
Luiz Junior disse: Em 03/11/2021 às 15:09:33

"Apenas mais uma militante ... Segue o baile"

Falei e disse: Em 27/10/2021 às 09:59:10

"Muitos não gostam do Bolsonaro, mas me digam uma coisa, quem garante a vcs que se fosse o PT no comando do Brasil, estávamos melhor do que hj? Esse papinho de dizer que o Lula roubou mas ajudou os pobres é conversa de ignorante, esse bandido afundou o Brasil, emprestou bilhões (na verdade fez foi dá, pois nunca foi devolvido), dinheiro esse que fez falta p Brasil. Que Deus esteja sempre no controle do Brasil, porém quem vota é você, não seja burro! "

SANTOS disse: Em 28/10/2021 às 09:59:28

"- O leitor está mais do que certo. Até mesmo o mais iletrado e ignorante dos brasileiros tem perfeita consciência disso, exceto os desprovidos de qualquer caráter ou traço de honestidade e respeito à inteligência alheia. É insano estar dentro de um avião e torcer para o avião cair, somente porque foi rejeitado(a) pelo piloto."

Carlos evandro pereira de menezes disse: Em 28/10/2021 às 13:08:50

"Lula foi um péssimo presidente, e Bolsonaro é tão burro que conseguiu superar ele."