Política

Bolsonaro visita comunidade indígena Flexal em Uiramutã

Lideranças indígenas emitiram nota de repúdio à visita do presidente

O presidente da República Jair Bolsonaro (Sem partido) acompanhado do governador Antonio Denarium, ministros e políticos que compõe a comitiva que visita Roraima nesta terça-feira, 26, esteve na comunidade indígena do Flexal, no município de Uiramutã.

“Uma paradinha no município do Uiramutã para levar as demandas dos povos indígenas ao nosso presidente Jair Bolsonaro. Agradecemos a receptividade da comunidade Flexal e da população do município para com o presidente. Foi muita produtiva nossa reunião onde verificamos que a comunidade quer crescer e desenvolver”, diz a publicação de Denarium em suas redes sociais.


Visita à comunidade do Flexal (Foto: Divulgação)

Bolsonaro participa logo mais de um culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

REPÚDIO – Nesta terça-feira, 26, lideranças indígenas emitiram nota de repúdio à visita do presidente em terras indígenas. Confira a nota na íntegra:

Uma comitiva de sete lideranças indígenas de Roraima, que cumprem agenda em Brasília, nesta semana, 26 a 03 de novembro, repudiam a visita do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro a Roraima, hoje, 26, conforme confirmada pelo deputado Hiran Gonçalves (PP-RR). Mesmo a agenda de sobrevoo na Terra Indígena Raposa Serra do Sol não confirmada, lideranças indígenas repudiam a possível visita.

Segundo informações, o presidente terá agenda na comunidade indígena Flexal, além de sobrevoar a região do rio Cotingo, local vislumbrado para construção de hidrelétrica.

Lideranças indígenas de três regiões da TI Raposa Serra do Sol, Serras, Surumu e Raposa, além do coordenador geral do Conselho Indígena de Roraima (CIR), Edinho Batista,  disseram que o presidente não é bem vindo na TI Raposa Serra do Sol e repudiaram. “ Repudiamos a visita do presidente. Ele não é bem-vindo na nossa terra”, repudiaram. 

A comitiva cumpre uma agenda de incidência política nos órgãos públicos, como Supremo Tribunal Federal (STF), Câmara dos Deputados e demais instituições na Capital federal.