Brasil pode sofrer apagões a partir de outubro deste ano, diz Édio Lopes - Folha de Boa Vista
ENERGIA ELÉTRICA
Brasil pode sofrer apagões a partir de outubro deste ano, diz Édio Lopes
Segundo o parlamentar “os consumidores devem se preparar e uma alternativa é economizar energia"
Por Folha Web
Em 20/06/2021 às 09:30
O parlamentar está sendo entrevistado na Folha FM 100.3, neste domingo (20) (Foto: Reprodução/Folha FM)

O presidente da Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados, deputado federal Édio Lopes (PL-RR), afirmou que a partir do mês de outubro deste ano, haverá racionamento de energia elétrica. O parlamentar está sendo entrevistado na Folha FM 100.3, neste domingo (20).

Teremos dias difíceis, a partir de outubro, com possibilidades de apagões devido a estiagem, porque nesse período não chove nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, onde se concentra os maiores reservatórios de água que abastece o País. Em outubro deste ano, haverá menos de 15% de água nos reservatórios”, disse o parlamentar.

Segundo o parlamentar “os consumidores devem se preparar e uma alternativa é economizar energia, pois caso contrário, é grade a possibilidade de apagões’.

Audiência pública

Para discutir sobre essa questão, na próxima quarta-feira (23), haverá audiência pública na Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, com a presença de Bento Albuquerque, ministro de Minas e Energia.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
0
3
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!