Política

CPI da energia vai enviar relatório para o Ministério Público

A CPI foi criada para investigar os motivos para aumentos na conta de energia

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os aumentos na conta de energia e a qualidade do fornecimento em Roraima deve concluir o relatório e enviar cópia ao Ministério Público de Roraima (MPE-RR).

Segundo a deputada Betânia Almeida (PV), presidente da CPI da Energia, a Comissão já passou da fase de oitivas e agora está concluindo a parte de investigação. “Em breve o relatório será apresentado, inclusive cópia será enviada ao Ministério Público de Roraima (MPE-RR)”, enfatizou a deputada.

“O que as informações nos mostram é que muita gente, que se elegeu e reelegeu com essa situação [problema de energia], prefere que tudo fique como está, pois a situação  caótica favorece seus planos. Estamos trabalhando contra esses interesses e não é fácil. A solução depende de união”, reforçou.

Para Betânia o que impede a chegada do linhão de Tucuruí à Roraima, vai além das desculpas ambiental e indígena. “Esse linhão atravessa boa parte da Amazônia, passando por florestas, reservas e comunidades indígenas, sem problema. Mas quando é pra chegar a Roraima o meio ambiente e os indígenas são usados como culpados pelo impedimento, o que não acredito”, comentou.

A deputada aponta “para algumas pessoas que estão milionárias explorando a nossa energia, oferecendo um péssimo serviço e cobrando um preço absurdo”, como responsáveis pelas dificuldades que impedem uma rápida solução do problema.