Política

CPI da Saúde pede quebra de sigilo de sete empresas e três pessoas

Medida foi aprovada por unanimidade na reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito desta segunda-feira, 18

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) aprovou por unanimidade requerimento com pedido de quebra de sigilo bancário, fiscal e telefônico de empresas e envolvidos nos processos licitatórios da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau). A medida foi aprovada na reunião desta segunda-feira, 18 e vai atingir sete companhias e três pessoas jurídicas.

O presidente da CPI, deputado Coronel Chagas (PRTB), informou que o documento será primeiro submetido à avaliação da Procuradoria Jurídica da ALE-RR. Em seguida, será emitida uma opinião técnica informando de que forma o pedido de quebra de sigilo será encaminhado para os órgãos competentes.

O relator da CPI, deputado Jorge Everton (MDB), informou à Folha que a solicitação foi motivada pelos indícios de superfaturamento, ilegalidades na formalização dos processos e denúncias graves que foram trazidas pelas testemunhas que foram ouvidas pelos parlamentares.

“Iremos dar andamento na investigação com objetivo de encontrar a verdade dos fatos e fazer com que tenhamos uma saúde de qualidade para o nosso Estado. Esse é o nosso objetivo. Evitar que roubem o dinheiro da nossa sociedade, dos nossos impostos e combater essa corrupção fazendo com que a população seja bem atendida”, declarou Everton. (P.C.)