Política

CPI da Saúde solicitará mais processos para análise

Membros se reuniram na manhã desta terça-feira (17)

Para tornar mais céleres os trabalhos da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, da Assembleia Legislativa de Roraima, os membros se reuniram na manhã desta terça-feira (17), para definir as atividades administrativas do grupo e a solicitação de mais processos para investigação. 

O relator, deputado Jorge Everton (MDB), solicitou ao presidente da CPI a solicitação de mais dois processos para investigação à Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), entre eles, a relação dos plantões de servidores efetivos e de médicos ligados à cooperativa atuantes em setores específicos, nos anos de 2018 a 2019. Já o vice-presidente da Comissão, deputado Nilton Sindpol (Patri) requisitou a solicitação de processos com a relação dos fiscais e gestores da cooperativa. 

“Medidas internas foram aprovadas, algumas alteradas e aperfeiçoadas pelos deputados. Foram feitas requisições de novos documentos e estabelecemos a próxima reunião da Comissão que será amanhã [18]”, explicou o presidente Coronel Chagas.

Ficaram estabelecidos os dias de encontros, sendo às terças, quartas e quintas-feiras à tarde, na sala de reuniões da Casa, bem como a ordem de fala e tempo para manifestação de parlamentares nas próximas oitivas convocadas pela CPI e modelo de documentos.

A reunião ocorreu após a sessão plenária da Assembleia Legislativa e teve a participação dos deputados Coronel Chagas (PRTB), Nilton Sindpol, Jorge Everton, Soldado Sampaio (PCdoB), Evangelista Siqueira (PT) e da deputada Lenir Rodrigues (Cidadania).