Política

CREA Roraima lança programa voltado à mulher nesta sexta-feira, 14

O CREA (Conselho Regional de Agronomia e Engenharia) Roraima lança na tarde desta sexta-feira, dia 14, um programa voltado especificamente à mulher, com a missão de debater a importância da participação feminina não só no Sistema Confea/Crea, mas na sociedade de forma geral. A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA), participou das discussões de formatação dessa iniciativa.

A finalidade do programa é promover e estimular a equidade de gênero dentro do Sistema Confea/Crea e entidades de classe, visando assim ampliar a participação das mulheres de forma protagonista, considerando as diferenças entre homens e mulheres. 

Ela esteve reunida recentemente com o comitê gestor do programa para traçar linhas de ação. Para chegar a esse resultado, a deputada participou da discussão de temas transversais, como violência, assédio e Feminicídio, que atingem todas as mulheres, independente de serem ou não profissionais do Sistema.  “Parabenizo o CREA, pela implantação do Comitê Gestor. Terão total apoio da minha assessoria, para que possamos realizar o máximo de ações e termos maior sinergia. Temos que ter políticas públicas bem definidas”, apontou a deputada.

Lenir Rodrigues adiantou ainda que vai oportunizar a participação da Bancada Feminina das Câmaras Municipais e da Assembleia Legislativa de Roraima nas ações e atividades, como forma de promover o debate sobre assédio, machismo e outros temas. 

De acordo com a engenheira Jucilene da Costa, coordenadora do programa, serão desenvolvidas ações específicas para estimular a participação protagonista das mulheres dentro do sistema Confea/Crea, visando maior inserção da mulher em cargos de liderança e alta gestão nas diversas esferas do Sistema. Essas ações valorizam a participação das mulheres no desenvolvimento do país e de um Sistema Confea/Crea mais igualitário.