Política

Câmara Municipal aprova dois projetos de lei

Uma das propostas pede a instalação de portas giratórias ou segurança privada em casas lotéricas

Em sessão ordinária na manhã de quinta-feira, 03, a Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV) aprovou dois projetos de lei, sendo um que regulamenta a estrutura de casas lotéricas na Capital. 

De autoria do vereador Júlio Medeiros (Podemos), a proposta determina que os estabelecimentos implantem portas giratórias com detectores de metais ou que contratem serviço de segurança privada para garantir segurança dos clientes.

“É um projeto ainda de 2017 e trata de uma discussão na casa da segurança das instituições financeiras. Já fizemos com relação a bancos e suas normas e agora falamos de casas lotéricas. Aumentou o índice de criminalidade, a insegurança do boa-vistense em sair de suas casas e principalmente nessas empresas precisa de segurança reforçada”, informou Medeiros.

Também na sessão foi aprovado o projeto de lei que institui a Semana da Segurança Pública na rede de ensino municipal, de autoria da vereadora Dra. Magnólia (PRB). Segundo a vereadora, o objetivo é fazer, de forma pedagógica, com que as crianças tenham conhecimento sobre a importância da segurança e credibilidade.

“Esse projeto não onera para o Executivo Municipal, ensina nossas crianças sobre segurança de forma educativa e vai ajudar a diminuir a violência na cidade. Tenho certeza que vai ser muito bom”, justifica. Com a aprovação, ambas as propostas aguardam sanção do executivo municipal.