Política

Câmara define retorno de sessões presenciais na próxima semana

Atividades legislativas estão sendo realizadas online desde março, em razão da pandemia do covid

Os vereadores da Câmara de Boa Vista (CMBV) vão definir na próxima semana se retornam as sessões plenárias ou se mantém as atividades remotas online. Os procedimentos presenciais estão suspensos desde março deste ano em razão da pandemia da covid. 

À Folha, a Câmara Municipal informou que os vereadores pretendem revogar a resolução nº 02/2020, que trata dos procedimentos e regras para fins de prevenção à infecção e à propagação do Coronavírus (COVID-19). 

“Na próxima semana os vereadores pretendem revogar a resolução em questão e estudar o retorno dos trabalhos de forma presencial com restrições e cuidados sanitários. Se revogada a resolução, os trabalhos continuam de forma virtual, até entendimento de todos os parlamentares em retornar aos trabalhos na Casa Legislativa”, explicou a instituição.

Ou seja, se revogarem a resolução, os vereadores poderão decidir se vão continuar de forma virtual ou de forma presencial. A ideia da revogação é para que os parlamentares possam colocar outros projetos de lei em pauta, que não sejam voltados somente para o combate ao Covid-19.

A Câmara frisou ainda que está realizando sessões extraordinárias virtuais uma vez por semana, de acordo com resolução que trata das diretrizes de trabalhos estabelecidas desde o início da pandemia. “O Poder Legislativo não entrou em recesso mesmo após aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias”, reforçou.

ATIVIDADES – Diferente da CMBV, a Assembleia Legislativa de Roraima informou que retorna as atividades presenciais já na próxima terça-feira, 02 de setembro.