Política

Candidato a prefeito é conduzido à delegacia após gravar vídeo

A condução de Fábio Almeida ao distrito policial ocorreu após uma discussão com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros

O pré-candidato a prefeito de Boa Vista, Fábio Almeida (PSOL-RR), foi conduzido até o 5º DP na manhã desta segunda-feira (21), após uma discussão com o secretário municipal de Segurança Urbana e Trânsito, Raimundo Barros.

Segundo a assessoria de comunicação do pré-candidato, Fábio Almeida estaria em frente ao prédio da secretaria [localizado na avenida Capitão Júlio Bezerra, bairro 31 de Março], gravando um vídeo para as redes sociais.

“O secretário chegou perguntando o que ele estaria fazendo e o Fábio respondeu que estava gravando um vídeo. O secretário disse que não poderia gravar ali e mesmo que gravasse precisaria de autorização. A partir daí, gerou-se uma discussão. O secretário chamou um guarda civil municipal para deter Fábio que foi conduzido ao distrito policial”, contou o assessor Fernando Augusto.

No vídeo enviado à redação, Fábio diz que é abuso de autoridade e o guarda civil municipal diz que ele vai ser algemado e ainda pergunta se ele quer ir por bem ou por mal. “O senhor pode ter calma e me respeitar”, pergunta Almeida ao guarda.

PREFEITURA – A Prefeitura de Boa Vista, por meio de nota, disse que lamenta o ocorrido, e reforça que respeita todas as opiniões dos cidadãos e explica que o que houve na manhã desta segunda-feira foi um desentendimento entre o pré-candidato Fábio Almeida e o secretário de Segurança do município. 

Defende que todos têm o direito de manifestar sua opinião, seja positiva ou negativa sobre a gestão. Por fim, deseja uma campanha com respeito e propostas que façam crescer a democracia.

Em rede social, a prefeita Teresa Surita se manifestou sobre o ocorrido.

Confira os vídeos da discussão entre Fábio Almeida e o secretário municipal Raimundo Barros.