Política

Chico Rodrigues pede saída de vice-liderança do Governo no Senado

O senador Chico Rodrigues disse: "Estou deixando a vaga de vice-líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal para aclarar os fatos e trazer à tona a verdade"

A assessoria do senador Chico Rodrigues (DEM-RR) informou, por meio de nota à FolhaBV, que o parlamentar deixou a vaga de vice-líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal. Um documento foi enviado ao líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho

O senador Chico Rodrigues é alvo de uma operação deflagrada pela Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União, que ocorreu nessa quarta-feira (14), em Boa Vista, capital de Roraima. A ação investiga desvio de recursos de emendas parlamentares, destinadas ao combate a Covid-19.

Durante a ação, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso.

Confira na íntegra o documento enviado ao líder do Governo no Senado

Boa Vista, 15 de outubro de 2020

Excelentíssimo Senhor Líder do Governo no Senado

Senador Fernando Bezerra Coelho

Venho através desta comunicar a Vossa Excelência que estou deixando a vaga de vice-líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal para aclarar os fatos e trazer à tona a verdade.

Acreditando na verdade, estou confiante na justiça, e digo que, logo tudo será esclarecido e provarei que nada tenho haver com qualquer ato ilícito de qualquer natureza.

Acredito nas diretrizes que o grande líder e Presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro usa para gerir a nossa nação.

Vou cuidar da minha defesa, e provar minha inocência. Volto a dizer, ao longo dos meus 30 anos de vida pública, tenho dedicado minha vida ao povo de Roraima e do Brasil, e seguirei firme rumo ao desenvolvimento da minha nação.

Atenciosamente,

Chico Rodrigues

Senador