Política

Comércio entre Brasil e Guiana é tema de encontro

Remídio Monai se reuniu com autoridades guianenses nessa sexta-feira, 17 em Lethem

Com o objetivo de estreitar os laços de comércio entre os empresários dos países fronteiriços, o Presidente da Câmara Brasil – Guiana, Remídio Monai se reuniu com autoridades guianenses nessa sexta-feira, 17 em Lethem.

Estiveram presentes, Desmond Sears – Presidente do Comitê do Setor Privado,  Clinton Williams – Presidente da Comissão Manufatureira da Guyana , Nicolas Boyer – Presidente da Câmera  de Comércio de  Georgetown entre outras autoridades guianenses.

“O objetivo é buscar o apoio para associar a nossa câmera, e junto do Governo da Guiana e partir dai criar uma pauta de reivindicações que serão apresentadas ao Itamaraty, já que os empresários da Guyana tem as necessidades parecidas com as do setor roraimense” ressaltou.

Além do ex-deputado federal, a diretoria da Câmara de Comércio é composta por Eduardo Oestreicher, como 1° vice-presidente e João Batista Mendonça de Oliveira no cargo de 2º vice-presidente.

A previsão é de trazer empresários da Guiana para reuniões e audiência em Roraima. Um encontro está inclusive previsto para ocorrer nos dias 11 e 12 de julho em Boa Vista, com representantes dos governos da Guiana e Brasil para tentar tirar do papel o acordo de transporte de passageiro e carga.