Política

Comissão aprova Igo Brasil para presidência do Detran

Nome será levado para votação em plenário na Assembleia Legislativa

A Comissão Especial Externa criada na Assembleia Legislativa de Roraima para analisar o indicado à diretoria-presidência do Detran-RR (Departamento Estadual de Trânsito de Roraima), aprovou Igo Gomes Brasil para o cargo, nesta segunda-feira (16). O nome segue para votação em plenário.

Na sabatina, os deputados e deputadas Aurelina Medeiros (Pode), Jorge Everton (MDB), Catarina Guerra (SD) e Renato Silva (Republicanos), que compõem a comissão, questionaram sobre trabalhos e projetos do Detran para a população e aos servidores da autarquia.

O sabatinado apresentou aos deputados um relatório com as atividades desenvolvidas desde o início desta gestão, incluindo um plano estratégico para os anos de 2019 a 2022. “Inauguramos três unidades descentralizadas, fizemos convênio com os cartórios para que o comunicado de venda seja feito no momento do reconhecimento das assinaturas e o credenciamento para pagamento das parcelas das taxas do Detran através do cartão de crédito”, exemplificou Igo Gomes Brasil.

A presidente da comissão, deputada Aurelina Medeiros, ressaltou as experiências profissionais e acadêmicas do sabatinado. “Ele tem pronto um projeto para buscar recursos e aperfeiçoar o Detran de forma que aqui ele demonstrou competência e coerência para estar à frente do Detran”.

Com a aprovação em comissão, o nome segue para votação pelos 24 deputados em plenário. Igo Gomes Brasil é Policial Rodoviário Federal e já atuou na Secretaria Estadual de Segurança Pública e em áreas como chefia de Núcleos de Policiamentos e Fiscalização, Corregedoria e de Despesas da Polícia Rodoviária Federal.