Política

Comissões da Saúde e Segurança Pública pedem mais dados ao Governo

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Saúde (CPI) e a Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário, da Assembleia Legislativa, se reuniram na manhã de terça-feira, 17, e definiram o pedido de mais dados ao Governo do Estado.

No caso da CPI da Saúde, o relator Jorge Everton (MDB) solicitou mais dois processos junto à Secretaria Estadual da Saúde (Sesau) para investigação, entre eles, da relação dos plantões de servidores efetivos e de médicos ligados à cooperativa atuantes em setores específicos, nos anos de 2018 a 2019. O vice-presidente da Comissão, deputado Nilton Sindpol (Patri), solicitou os processos relacionados aos fiscais e gestores da cooperativa. 

Segundo o presidente da CPI, Coronel Chagas (PRTB), a medida visava também definir algumas ações internas da comissão, como os dias das reuniões que ficaram para as terças, quartas e quintas à tarde. 

“Nós precisávamos estabelecer alguns procedimentos para que as reuniões desenvolvam com maior celeridade e eficiência. Propusemos algumas medidas que foram aprovadas e outras alteradas. Também foram aprovados requerimentos de novos documentos”, informou Chagas. A próxima reunião está prevista para acontecer nesta quarta-feira, 18.

SEGURANÇA – Já a Comissão de Defesa Social, Segurança Pública e Sistema Penitenciário decidiu convocar os titulares da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Delegacia Geral da Polícia Civil e Polícia Militar de Roraima, em data a ser deliberada.

O motivo, segundo o presidente da comissão, deputado Nilton Sindpol (Patri), seria os números e os tipos de violência envolvendo brasileiros e estrangeiros, sendo estes oriundos da crise humanitária na Venezuela. 

Além de falar sobre as condições de atuação em combate à violência, os gestores da segurança pública também deverão apresentar as necessidades de cada órgão durante a reunião.