Confusões políticas ganharam um novo tom - Folha de Boa Vista
RORAIMA
Confusões políticas ganharam um novo tom
Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), resolveu esticar a corda e mandou um recado direto, especialmente ao Supremo Tribunal Federal:
Por Folha Web
Em 29/05/2020 às 14:14

As confusões diárias que têm caracterizado o cenário político nacional só fazem aumentar de tom, pelo menos nos discursos. Ontem, quinta-feira (28), o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), resolveu esticar a corda e mandou um recado direto, especialmente ao Supremo Tribunal Federal: “Acabou, porra!”. Aos gritos, ele disse que não toleraria mais qualquer conduta de ministros da Suprema Corte, que ao seu ver, ferissem a autonomia e a independência entre os Poderes da República.

Num discurso, na frente de apoiadores, que se concentram todos os dias na porta principal do Palácio do Alvorada, Bolsonaro lançou ameaças para todos os lados, mas deixou bem patente, que elas eram principalmente dirigidas ao STF e a seus ministros.

Sem explicitar muito do que falava, Bolsonaro disse, por exemplo, que ordens absurdas não devem ser cumpridas, mas como falava da operação de Polícia Federal que, por determinação do ministro Alexandre de Morais, cumpriu mandados de buscas e apreensão em locais de residência e trabalho de aliados dele, tudo indica que haverá alguma medida para que a PF não cumpra mais esse tipo de determinação. E se isso ocorrer, não será primeira vez. Faz pouco anos, um desembargador federal ligado ao PT –por mais absurdo que isso possa parecer-, determinou a soltura do ex-presidente Lula da Silva, em decisão inaceitável, mas a Polícia Federal retardou o cumprimento da determinação de soltura até que a decisão fosse reformada, como de fato aconteceu.

Leia mais na coluna Parabólica desta sexta-feira (29). 

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
7
14
Cadastrar-me Enviar Comentário
Davi disse: Em 29/05/2020 às 15:52:13

"O stf é uma instituição falida, vendida para os corruptos para proteger os corruptos! Assim como todo o judiciário brasileiro. E isso é um fato real e o povo brasileiro tem que despertar começando a trocar todos os vereadores nesta eleição, tem que mostrar que não é pecador e ipocrita..."