Política

De olho nas eleições, vereadores mudam de sigla 

Segundo levantamento feito pela Folha na última semana, dos 21 vereadores eleitos na Câmara Municipal de Boa Vista (CMBV), nove confirmaram a permanência nos mesmos partidos. Agora, a quantidade de parlamentares que não devem sair das suas siglas de origem cresceu.

O vereador Renato Queiroz (MDB), por exemplo, foi um dos que informou sua permanência no partido, assim como o vereador Genival da Enfermagem (PTC). “Até obtive o convite de outros partidos, mas decidi me manter no PTC”, afirmou.

Além dos citados, também confirmaram a permanência nos partidos os vereadores Mauricélio Fernandes (MDB), Dra. Magnólia (Republicanos), Pastor Jorge (PSC), Aline Rezende (PRTB), Mirian Reis (Podemos), Manoel Neves (Republicanos), Genilson Costa (Solidariedade), Vavá do Thianguá (PSD) e Rômulo Amorim (PTC).

MUDANÇA – O vice-presidente da Câmara, vereador Zélio Mota (PSD), confirmou sua mudança para o MDB, segundo ele, a pedido da própria prefeita Teresa Surita (MDB).

O vereador Ítalo Otávio (PL) também confirmou a mudança de partido para as próximas eleições, conforme anúncio feito ainda no ano passado em entrevista à Rádio Folha 100.3 FM. O parlamentar informou que está praticamente acertada a sua saída para o Republicanos, mesma sigla de outros dois vereadores da Capital. 

Já os outros parlamentares de Boa Vista informaram que ainda estão em processo de definição. O vereador Nilvan Santos (PSC) informou que há a possibilidade de mudança de sigla, mas ainda não há a certeza para qual será sua adesão. Já o vereador Wagner Feitosa (SD) informou que a mudança ainda está indefinida, pois deverá verificar com a liderança do partido para saber qual rumo tomar no próximo pleito. O mesmo acontece com o vereador Dr. Wesley Thomé (PC do B), que também ainda não se decidiu sobre mudança de sigla. Os demais vereadores, Professor Linoberg (Rede) e Albuquerque (PC do B), também informaram que ainda não definiram o próximo passo, mas que devem informar à imprensa assim que possível.

A reportagem entrou novamente em contato com os vereadores Rondinele Tambasa (Podemos), Julio Medeiros (Podemos) e Idázio da Perfil (Progressistas), e seus representantes, mas eles não responderam sobre o questionamento a respeito da janela partidária até o fechamento da matéria. (P.C.)