Política

Defesa de Jalser considera ato uma manipulação da opinião pública

A defesa do parlamentar publicou nota sexta-feira (1º), em rede social do deputado Jalser Renier (Solidariedade)

Em nota publicada nesta sexta-feira (1º), em rede social do deputado Jalser Renier (Solidariedade), a defesa do parlamentar considera o mandado de prisão uma decisão política, que tem como pano de fundo a tentativa de manipulação da opinião pública, em plena véspera do julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a legalidade da atual Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR).

Ainda na mesma nota, o deputado Jalser Renier reitera que segue acreditando na Justiça do seu Estado e, sobretudo, na do seu País.

A PRISÃO

O deputado Jalser Renier foi preso na tarde desta sexta-feira no seu escritório no bairro Canarinho. A prisão foi acompanhada pelas polícias Civil e Militar e pelo Gaeco do Ministério Público Estadual.

A prisão foi determinada pela juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro. As polícias Militar e Civil e o Gaeco, do Ministério Público de Roraima, cumpriram o mandado de prisão. O deputado chegou a ser algemado pela polícia.

Após ser preso em seu escritório, no bairro Canarinho, o deputado Jalser Renier acompanha o cumprimento de mandados de busca e apreensão feitos na casa dele, no mesmo bairro. O destino do parlamentar, no entanto, depende de uma decisão da Assembleia Legislativa.