Definida subcomissão que vai analisar pedido de cassação de Jalser - Folha de Boa Vista
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Definida subcomissão que vai analisar pedido de cassação de Jalser
O deputado Jorge Everton será relator, e o deputado Evangelista Siqueira será o revisor, e a deputada Lenir Rodrigues atuará como membro
Por Folha Web
Em 11/11/2021 às 13:32
A reunião foi realizada na manhã desta quinta-feira, 11 (Foto: Reprodução)

Ficou definido em reunião da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa de Roraima (ALER-RR), realizada na manhã desta quinta-feira, 11, os nomes dos deputados que vão compor a subcomissão que irá analisar e instruir o pedido de cassação do deputado estadual Jalser Renier (SD).

O deputado Jorge Everton será relator, e o deputado Evangelista Siqueira será o revisor, e a deputada Lenir Rodrigues atuará como membro.  

A subcomissão será incumbida de instruir o processo, determinar as diligências necessárias, assegurar a ampla defesa do acusado e após representação de defesa do acusado, lavrar parecer que será levado aos demais membros da comissão de ética.

“Será fornecida cópia da representação ao deputado contra quem é formulada, o qual terá o prazo de cinco sessões ordinárias da Assembleia para apresentar defesa escrita e provas. Esgotado o prazo sem apresentação a defesa, os deputados da comissão nomearão defensor. Apresentada a defesa a subcomissão procederá com as diligências e instrução probatória findas necessárias”, disse o presidente da Comissão de Ética, Coronel Chagas, durante leitura do regimento da Casa.

Jalser Renier é acusado de ser o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, em outubro do ano passado. O parlamentar chegou a ser preso no dia 1º de outubro deste ano. Atualmente, o parlamentar utiliza tornozeleira eletrônica.

VÍDEOS RECOMENDADOS
***

Quer o site da FolhaBV com menos anúncios?

Um jornalismo profissional com identificação e compromisso com o regional que fiscaliza o poder público, combate o autoritarismo e a corrupção, veicula notícias interessantes, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. São mais de 50 reportagens todo dia. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?

ASSINE A FOLHABV
Gostou?
8
4
Cadastrar-me Enviar Comentário
Não existem comentários. Seja o primeiro a comentar!