Política

Deliberação de matérias volta a ficar suspensa

Após uma sessão ordinária com aprovação de dois projetos de lei, derrubada de quatro vetos governamentais e declarações pessoais de parlamentares, a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) voltou a registrar falta de quórum para deliberação de matérias.

Na sessão de quarta-feira, 30, a sessão foi aberta pelo presidente da Casa, Jalser Renier (SD), mas foi encerrada mais cedo por conta da ausência de parlamentares. Estiveram ausentes os deputados Angela Aguida Portella (PP), Betânia Almeida (PV), Chico Mozart (Cidadania), Éder Lourinho (PTC), Gabriel Picanço (Republicanos), Jânio Xingu (PSB), Jorge Everton (MDB), Lenir Rodrigues (Cidadania), Marcelo Cabral (MDB), Nilton do Sindpol (Patri), Renan Filho (Republicanos) e Renato Silva (Republicanos).

A informação é que muitos parlamentares estão ausentes tendo em vista a participação na XIII Reunião Ampliada do Colegiado de Deputados do Parlamento Amazônico, que será realizado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta quinta-feira, 31. Inclusive, os deputados Marcelo Cabral, Renan Filho e Renato Silva participaram da sessão da Assembleia no Acre já na quarta-feira, 30.

A expectativa é que a reunião contará com a presença de cerca de 50 deputados estaduais dos nove estados da Amazônia Legal; autoridades das esferas municipais, estaduais, federais de toda a região norte e de especialistas que debaterão sobre a Aviação Civil na Amazônia.

Com a participação dos parlamentares no evento no Acre, a previsão é que não haja quórum novamente na sessão desta quinta-feira para deliberação de matérias. (P.C.)