Política

Denarium concorda parcialmente com Bolsonaro, mas mantém decreto

O governador de Roraima disse ainda que tem muita gente ganhando dinheiro com essa crise de saúde pública e que vai rever o decreto somente quando ele encerrar em 31 de março

Logo após o pronunciamento feito por Jair Bolsonaro em rede de rádio e televisão para que a população volte às ruas e não tema uma “gripezinha”, em alusão ao novo coronavírus (Covid-19), o governador Antônio Denarium disse que concorda parcialmente com o discurso do presidente, mas que não revogará o decreto de emergência no Estado de Roraima, que está válido até o dia 31 de março.

Segundo Denarium , após o fim do prazo do decreto, será feita uma nova avaliação das medidas para saber quais delas serão revogadas,

“Na verdade é o seguinte: Se ficar parado por 70 dias vai quebrar o país. As empresas não vão ter dinheiro para a folha de pagamento, uma recessão nunca vista na historia. O que o presidente defende é que as pessoas que tiverem coronavírus fiquem em isolamento para não contaminar os outros. Quem estiver saudável deve voltar a trabalhar normalmente”

Denarium disse ainda que tem muita gente ganhando dinheiro com essa crise de saúde pública. 

“O teste rápido custa um dólar na China e no Brasil custa R$ 350 reais. Temos que ampliar o teste rápido para podermos monitorar a população e assim como aconteceu na China, onde do número de infectados mais de 80% foram curados. São medidas que deram certo e meu objetivo é proteger a saúde da população mas manter nossa economia funcionando também”, ressaltou o governador.