Política

Denarium deve seguir decisão de Bolsonaro e se filiar ao PMB

Informação é que presidente irá se filiar ao Partido da Mulher Brasileira e que o governador do estado seguirá os passos de Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deve se filiar ao Partido da Mulher Brasileira (PMB) para concorrer às eleições em 2022. A previsão é que o governador Antonio Denarium (sem partido) siga o presidente e também se filie ao PMB em Roraima.

A informação ainda não foi oficializada pelo presidente, mas foi confirmada pelo jornalista Thiago Nolasco, do R7, nesta segunda-feira, 08. O relato é que Bolsonaro irá assumir o controle da sigla “como presidente ou presidente de honra” e que mudará o nome do partido para adesão de aliados que hoje são filiados a outras legendas, além de desistir da criação do partido “Aliança pelo Brasil” pelo menos temporariamente.

Sobre a questão, o governador de Roraima informou que irá seguir os passos do presidente. O gestor se desfiliou do PSL na mesma época em que Bolsonaro e foi um dos apoiadores para a criação do partido “Aliança pelo Brasil” no estado, com a realização de acolhimento de assinaturas.

“A Secretaria de Comunicação Social informa que o governador Antonio Denarium acompanhará o presidente da República Jair Bolsonaro, como sempre fez, desde que foi eleito  e se filiará a qualquer partido para onde o presidente for”, informou.

RORAIMA – O PMB não tem representantes eleitos no Congresso Nacional e conta atualmente com três deputados estaduais eleitos, sendo Neto Loureiro em Roraima; Diogo Senior, no Amapá; e Maria Bethrose Fontenele Araújo, no Ceará. 

A equipe da FolhaBV entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do parlamentar sobre a possível adesão de Bolsonaro ao partido e foi informada que o deputado vai aguardar o pronunciamento oficial do presidente. A reportagem também entrou em contato com a representação do PMB em Roraima e aguarda retorno.