Política

Denarium e Jalser trocam acusações publicamente

Enquanto o governador Antonio Danarium concedia entrevista coletiva no Palácio, Jalser Renier se pronunciava na Assembleia Legislativa

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, 22, o governador Antônio Denarium (PSL) acusou o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE), Jalser Renier Padilha (Solidariedade), de estar boicotando o andamento dos projetos protocolados pelo executivo naquela casa.

Segundo o governador, desde o mês de junho 14 projetos foram enviados para a ALE e não tiveram o andamento normal e a celeridade necessária.

Ainda de acordo com Denarium, esse boicote estaria ocorrendo em virtude do não atendimento de demandas de aumento de repasse no orçamento da ALE, e que o presidente da Casa estaria tentando a contratação de empresas por parte do Governo do Estado, o que segundo ele não seria aceito.

A exemplo de demandas de aumento, está um ofício enviado pelo presidente da Assembleia ao governador Antonio Denarium, onde é solicitada a  abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.200.000 em agosto deste ano.

No mesmo momento em que o governador estava no palácio dando a entrevista coletiva, o presidente da ALE, Jalser Renier utilizava os microfones do plenário para fazer críticas ao governador e aos parlamentares da base governista, em especial ao líder do governo naquela casa, o deputado Soldado Sampaio (PCdoB). Em determinado momento, o deputado Jalser Renier chegou a se referir ao líder do governo como ‘cardeal’.

Em entrevista a Folha, Jalser Renier, disse que o boicote está sendo feito pelo governador.

“Ele boicota a Segurança Pública, ignora os concursos públicos, temos a pior saúde do estado nos últimos 10 anos, o governo peca na educação, ele abandonou 25 mil famílias do Crédito do Povo, ele está trabalhando para uma pequena minoria ficar mais rica e a grande maioria ficar mais pobre. O governador Antônio Denarium é o governador dos ricos”.

À Folha, o líder do Governo, Soldado Sampaio (PCdoB), afirmou que não aceita a fala em suposto tom de ameaça.

“O discurso coloca em cheque a minha credibilidade, a minha história. Me chamando de cardeal. Não tenho que esconder. Meus salarios, meus
auxílios , minhas verbas de gabinete. Está tudo prestado conta. Esse adjetivo eu não aceito, com tom de ameaça. Me coloco a disposição a todos os órgãos de controle para prestar conta da minha vida pública”, informou Sampaio

Ouça o áudio editado com as palavras do governador Antônio Denarium e do presidente da ALE, Jalser Renier sobre o caso.