Política

Denarium é oficialmente desfiliado do PSL

Pedido de desfiliação foi feito pelo partido em novembro de 2019 e agora, Tribunal Regional Eleitoral de Roraima homologou a desfiliação

O Partido Social Liberal de Roraima (PSL-RR) informou que o governador Antônio Denarium (sem partido) foi oficialmente desfiliado do partido nesta quinta-feira, 28. Conforme a diretoria da sigla, o pedido de desfiliação foi feito em novembro de 2019, mas somente agora o Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) homologou o ato. 

“Portanto, de fato desde o final do ano passado o governador de Roraima não faz mais parte do PSL/RR. O que ocorreu hoje foi apenas a oficialização de direito”, explicou o partido em nota.

Em novembro do ano passado, o governador informou que havia sido convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para ir em Brasília e discutir a fundação do novo partido Aliança pelo Brasil. Na época, Denarium ressaltou que iria acompanhar os passos do presidente. “Sou alinhado com todas as políticas de governo e também sou Governador, hoje, graças a Bolsonaro, que nos apoiou e que teve uma grande votação aqui no estado de Roraima”, disse Denarium na época.

OUTRO LADO – A Folha entrou em contato com o governador Antonio Denarium sobre a desfiliação e se o chefe do Poder Executivo pretende se filiar à outra sigla. A reportagem aguarda retorno.