Política

Denarium nomeia ex-assessor parlamentar como diretor no IACT

Deyvison Correa Fernandes vai atuar como diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto

O ex-assessor parlamentar da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Deyvison Correa Fernandes, foi nomeado pelo governador Antonio Denarium (Sem Partido) como diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação em Roraima (IACT-RR). Deyvison é ligado ao deputado estadual Jânio Xingu (PSB) e já foi diretor-presidente da Codesaima durante o ano de 2018.

A nomeação foi publicada no diário oficial do Estado da terça-feira, dia 8, mas disponibilizado na internet apenas na manhã desta quarta-feira. A publicação conclui uma série de mudanças administrativas iniciadas pelo Governo na semana passada.

O antigo presidente, o empresário Aluízio Nascimento, foi nomeado secretário de Agricultura. Outras mudanças dentro do próprio IACT começaram a ser publicadas no início desta semana. O antigo diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação do Instituto, Richarley da Silva Carneiro, foi exonerado ontem, e nomeado como superintendente de Logística da Assembleia Legislativa de Roraima, cargo considerado do primeiro escalão daquela instituição.

Outra mudança foi a nomeação da advogada Alessandra Sasso Campello como diretora do Museu Integrado de Roraima (MIRR), também parte da estrutura organizacional do IACT. O cargo era ocupado pelo administrador Marcelo Nunes, nomeado na semana passada como Superintendente de Administração da Assembleia Legislativa.

SEGUE DECRETO:

DECRETO Nº 110-P, DE 9 DE FEVEREIRO DE 2021

O governador do Estado de Roraima no uso da atribuição que lhe confere o Art. 62, inciso II, da Constituição Estadual, e considerando o disposto no art. 6º, § 3º da Lei Estadual nº 706 de 30 de março de 2009, alterada pela Lei Estadual nº 815 de 07 de julho de 2011, Resolve:

Art. 1º Nomear Deyvison Correa Fernandes, CPF 082.055.607-65, para o Cargo Comissionado de Diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Instituto de Amparo à Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Roraima – IACTI-RR.

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Palácio Senador Hélio Campos/RR, 9 de fevereiro de 2021. Antonio Denarium – Governador do Estado de Roraima

Leia mais:

Governador nomeia Aluizio Nascimento para Seapa – Folha de Boa Vista