Política

Denarium vai a Bolsonaro consultar sobre mudança de partido

O Governador Antonio Denarium, em entrevista à Folha, falou sobre a possível desfiliação do PSL

A decisão do presidente Jair Bolsonaro, de pedir desfiliação do PSL para fundar um novo partido, que terá o nome de “Aliança pelo Brasil”, provoca mudanças também na política de Roraima. A divisão que vinha tomando conta da sigla nos últimos meses foi sacramentada em Brasília, com o anúncio de Bolsonaro da saída da legenda pela qual se elegeu presidente.

Para definir como fica sua situação, o governador de Roraima, Antonio Denarium, também do PSL,  se reúne na próxima quarta-feira, 20, com o presidente Bolsonaro para discutir sua situação em relação a uma possível desfiliação do partido.

Em entrevista à Folha, Denarium afirmou que sua situação ainda está indefinida, mas que deve fazer o que o presidente achar melhor. Governadores, senadores e o presidente da República podem sair de seus partidos sem perder o mandato, por serem os chamados cargos majoritários.

“É meu parceiro, é meu amigo e eu sou bolsonarista, e vou conversar com o presidente para ver como fica melhor para ele. Dependendo do que ele disser, eu fico ou saio do partido. Vamos ver o que ele acha melhor, pois também tem a base de deputados federais, senadores, ministros. Vou definir minha situação partidária após conversar com ele”.

Assim como diversos parlamentares pelo Brasil, Antonio Denarium conseguiu se eleger com forte apoio de Bolsonaro, que veio a Roraima durante a campanha eleitoral. 

Legislativo – Sobre seu relacionamento com o presidente do poder Legislativo, Jalser Renier, e com outros parlamentares que fazem oposição ao seu governo, Denarium afirmou que não tem brigas nem inimigos políticos.

“Eu não tenho adversário e nem inimigo político. Eles que me têm como inimigo, pois eu não cedo à pressão, não cedo à corrupção, não faço esquema e ficam bravos comigo, mas não posso fazer nada, ué. Pergunta para algum deles se já me envolvi em desvio de dinheiro público? Eu não compactuo com isso. Tenho a consciência tranquila de estar fazendo uma gestão honesta e transparente.

Eu entrei livre nessa candidatura, não gastei nenhum centavo de dinheiro público, não recebi fundo partidário, não roubei de ninguém e não comprei nenhum voto. Eu entrei livre e vou sair livre. Estou cuidando do Estado.”

Reunião com G4 – Sobre a reunião que teve com os integrantes do G4, Denarium afirmou que todos se colocaram a disposição do governo para votar projetos de interesse da população. “Nosso propósito é de votar projetos de interesse de todos. Não temos nada pessoal e nenhum ‘jabuti’ nesses projetos. Coloquei para eles que podem ficar à vontade para votar o que acharem melhor. Esse é o objetivo da Casa Legislativa, atuar pelo interesse da população e pelo interesse do estado, conforme a consciência de cada parlamentar também. Nunca pressionei, questionei ou fiz represália para nenhum deputado. Nunca solicitei fazer nenhum tipo de lei para prejudicar a população e não tenho conchavo. Tenho a consciência tranquila de que estou fazendo uma gestão honesta clara e transparente.”, concluiu.