Política

Deputada Lenir Rodrigues defende alteração nos valores da RPV

A parlamentar quer a inclusão de uma emenda ao projeto de lei que altera os custos da Requisição de Pequeno Valor (RPV)

A deputada estadual Lenir Rodrigues (CIDADANIA) defende a inclusão de uma emenda ao projeto de lei que altera os valores da Requisição de Pequeno Valor – RPV, que são dívidas da administração pública, no caso do estado de Roraima.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) – Seccional de Roraima, pleiteia a alteração no projeto de lei que reduz os valores a título de Requisição de Pequeno Valor (RPV) e afirma que a proposta do Governo do Estado terá consequências danosas à advocacia e a sociedade, sobretudo em um período de crise econômica. 

Lenir garantiu apoio para à causa e destacou sua atuação na garantia de melhorias para as instituições da área jurídica, se dedicando a trabalhar pela aprovação de emenda que seja benéfica para a categoria, e consequentemente, para a sociedade de modo geral. 

VACINAÇÃO

Nos últimos dias, a deputada Lenir Rodrigues utilizou suas redes sociais para veicular uma campanha de conscientização sobre a importância da imunização contra a COVID-19 em comunidades indígenas. Ela alertou a população a ficar atenta ao cronograma de vacinação de cada município e dos DSEI’s Leste e Yanomami, e tranquilizou os indígenas sobre a confiabilidade da vacina.

MULHER SEGURA

Outra dica da deputada nas redes sociais foi sobre a plataforma mulhersegura.org, que possui ferramentas práticas e objetivas sobre a rede de serviços de assistência de combate à violência doméstica. Acessando o endereço é possível ter acesso a cartilhas e vídeos sobre a temática.