Política

Deputada diz acreditar na construção de nova proposta política

A segunda entrevistada do programa Agenda da semana foi a Deputada Federal Shéridan Oliveira (PSD), que falou sobre as intenções de construir, por meio do diálogo com outros parlamentares, novas propostas políticas que poderão ser aplicadas nas eleições de 2020. 

Conforme explicado por Shéridan, está sendo mantido diálogo com políticos de diferentes bases com objetivo de montar um Conselho e unir um grupo de pessoas responsáveis e de competência para construir uma nova forma de fazer política para a capital de Boa vista. 

“Queremos oferecer, no tempo adequado, para a capital, um projeto para que a população avalie nossas intenções, mas para isso acontecer, é preciso primeiramente nos prepararmos com responsabilidade para manter a política que já aplicamos, aquela de servir, e não de ser servido”, disse.

A Deputada Federal Shéridan Oliveira também explicou que ninguém faz política sozinha e que a construção do grupo está sendo feita com coerência. 

“Existem muitos nomes que podem elevar o nível de debates e a oferta de propostas para Boa Vista. Nós não estamos preocupados com os outros candidatos que virão, e sim focados naquilo que queremos apresentar ao Boa-vistense. Nenhuma campanha é fácil, mas queremos conseguir estabelecer uma política que atenda ao atual cenário que vivemos. Existe muito discurso, mas pouco desenvolvimento e é isso que queremos propor ao nosso estado.”

Shéridan Oliveira também comentou o fato de que o próximo gestor da prefeitura municipal de Boa Vista receberá uma administração com uma receita inferior à atual. 

“Acredito que todos aqueles que estudam a possibilidade de serem candidatos à prefeitura de Boa Vista têm muita compreensão dos desafios que possuem pela frente, principalmente em priorizar aquilo que é mais importante para a cidade. É preciso ter capacidade técnica de construir um plano viável de desenvolvimento econômico e readequação da máquina pública.”

Postura Política – Questionada sobre a postura frente ao atual governo Federal, a Deputada Shéridan Oliveira disse que possui posicionamento político a favor do Brasil e de Roraima. 

“Sou de um estado que existem 10% de uma população indígena e não podemos estar aliados a quem não conhece a vulnerabilidade, escassez e a discriminação que vivem as comunidades. Não me incomodar com alguns discursos e tantas declarações agressivas seria negar minha história de criação de políticas sociais. Não somo contra o governo, e sim a favor de interesses do nosso estado”, ressaltou.

Imigração e reforma da previdência – Sobre a crise migratória, Shéridan disse que as primeiras medidas foram mal trabalhadas e que não houve políticas de controle que filtrassem a chegada dos venezuelanos a Roraima. Já sobre a reforma da previdência, a deputada disse que a reforma que ainda tramita no Congresso foi construída para minimizar riscos aos aposentados.

“A crise é humanitária. Resulta em grandes consequências como aumento da violência, tráfico humano e sexual. O governo possui programas que acolhem, mas não existem ações que de fato priorizem a interiorização. Discursos que prometem soluções imediatas são irresponsáveis. Sobre a reforma da previdência, entendemos que ela será necessária porque a situação da previdência no Brasil se encontra deficitária, no momento.”