Política

Deputado Neto cobra ações contra a covid-19

Segundo parlamentar, Governo pouco tem feito em relação ao enfrentamento da doença

Durante sessão remota da Assembleia Legislativa (ALE-RR), realizada na tarde de ontem, 26, o deputado estadual Neto Loureiro (PMB), cobrou do Governo do Estado mais efetividade nas ações de combate ao coronavírus. Segundo ele, muitas demandas estão deixando de ser atendidas, afetando profissionais da saúde e a população roraimense.

“A abertura do hospital de campanha, por exemplo, que estava prevista para o final de março, já foi adiada por três vezes. Os respiradores, que inicialmente foram negociados a preços absurdos, até o momento não chegaram. Nada é feito pelo Poder Executivo e enquanto isso as pessoas estão morrendo”, ressaltou Neto.

Segundo ele, profissionais da saúde estão desesperados e sem condições de trabalho. “Muitos amigos que trabalham nas unidades de saúde relatam que não têm filtros para os respiradores, que não conseguem intubar pacientes por falta de materiais, que não têm equipamentos de proteção individual adequado e, muito menos, apoio psicológico para enfrentar toda esta carga de trabalho”, afirmou o parlamentar.

Além disso, ele destacou a atuação dos deputados no enfrentamento da covid-19. “Nós já fizemos várias indicações, projetos de Lei, encaminhamos ofícios, mas nada tem sido feito. Nenhuma ação efetiva foi adotada até o momento. O que queremos é apoio à população, políticas públicas que deem resultado positivo”, complementou.

DADOS
– Até ontem, 26, conforme o Boletim Epidemiológico do Poder Executivo, Roraima possui 2682 casos confirmados da doença, 168 pacientes internados, 712 recuperados, 131 altas hospitalares e 102 óbitos.

“Peço encarecidamente ao governador do Estado, Antônio Denarium, que adote ações relevantes, que atenda as nossas reivindicações, pois o pouco feito até agora, não é o suficiente para atender a demanda daqueles que mais sofrem com o avanço do coronavírus, profissionais e pacientes”, finalizou o deputado Neto.

*Com informações da Ascom Deputado Estadual Neto Loureiro (PMB) – Jornalista Berto Batalha