Política

Deputado Neto pede cursos profissionalizantes para municípios

A ideia é ofertar cursos nas áreas de panificação, costura, mecânica, instalação elétrica, manutenção e instalação de ar-condicionado

Pensando na qualificação profissional em Roraima, o deputado estadual Neto Loureiro (PMB), apresentou ao Poder Executivo uma indicação, 684/20, que sugere a criação de cursos de aperfeiçoamento à população do interior. Segundo ele, além de gerar emprego e renda, a medida deve impulsionar a economia do Estado.

Serão ofertados cursos de panificação, costura, mecânica de motocicleta, instalação elétrica, manutenção e instalação de ar-condicionado. “São áreas com alta demanda e isso significa geração de emprego. Já conversamos com o Governo para alinhar algumas ideias e como funcionará a logística para a realização dessas ações”, informou o deputado.

De acordo com ele, a Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) ficará responsável pela realização das atividades. “É importante ressaltar que a Setrabes poderá firmar parcerias, com profissionais e instituições privadas que já atuam no mercado, para facilitar a efetivação das ações”, explicou Neto.

LOGÍSTICA – Para a implantação e funcionamento das campanhas, o Estado precisará adquirir ou adequar 10 veículos tipo carretas baú com capacidade para transportar o material necessário para o atendimento aos cidadãos. As aulas serão presenciais, com carga horária de 80 horas.

“O material didático será fornecido por meio de vídeo-aulas. E como terão caráter itinerante, por meio das unidades móveis, os responsáveis poderão contar também com apoio das instituições municipais”, concluiu o parlamentar.

Com informações da Ascom Deputado Neto Loureiro (PMB), jornalista Berto Batalha