Política

Deputado Neto quer reativação do programa ronda no bairro

No período em que o programa foi implantado, foram alugadas 40 viaturas que funcionavam em tempo integral na área urbana de Boa Vista

Com o intuito de aumentar a segurança em Roraima, o deputado estadual Neto Loureiro (PMB) solicitou ao Poder Executivo, indicação 967/20, a reativação do Programa Ronda no Bairro. Instituído em 2014 e efetivado por nove meses, o programa diminuiu em 43% o índice de criminalidade naquele ano.

“Sabemos das dificuldades financeiras do Estado, principalmente neste período de pandemia. Sei também que a classe está há muito tempo sem aumento salarial ou sem receber benefícios. Mas não podemos deixar a população sem proteção”, afirmou o parlamentar.

No período em que o programa foi implantado, foram alugadas 40 viaturas que funcionavam em tempo integral na área urbana de Boa Vista, equipadas com tecnologia como sistema giroflex, computador de bordo, infravermelho e câmeras internas.

“O ideal seria comprar viaturas para reforçar permanentemente a segurança na Capital e no interior do Estado. Os municípios têm crescido muito e precisamos aumentar não só o efetivo de profissionais, mas também o número de veículos e equipamentos”, argumentou Neto.

HOMICÍDIOS – De acordo com os órgãos de segurança, Roraima obteve uma redução de 39% no índice de homicídios registrados no primeiro semestre de 2020 em comparação com o ano de 2019. “Especialistas dizem que a pandemia tem contribuído para esta diminuição. Apesar disso, muitos roubos e assaltos têm acontecido. Precisamos nos preparar para o futuro”, finalizou.

*Com informações da Ascom Deputado Estadual Neto Loureiro (PMB), jornalista Berto Batalha