Política

Deputado Soldado Sampaio assume a Casa Civil na sexta

Deputado afirmou que desde o início da pandemia tem defendido a unidade da classe política e das autoridades para construir um plano emergencial para Roraima

O deputado Soldado Sampaio (PCdoB) confirmou hoje que aceitou o convite do governador Antônio Denarium e deve ser empossado na próxima sexta-feira, no cargo de Secretário Chefe da Casa Civil do governo de Roraima.

“Agradeço primeiramente ao governador pelo convite feito e por mim aceito”

Ele disse que pensou muito antes de tomar a decisão de aceitar.

“Mas ao aceitar, venho como um Soldado que sempre fui para dar minha parcela de contribuição para que juntos possamos vencer os desafios que a sociedade roraimense hoje enfrenta”.

Ele afirmou que desde o início da pandemia tem defendido a unidade da classe política e das autoridades para construir um plano emergencial para Roraima.

“O objetivo primeiro de salvar vidas e de minimizar o sofrimento dos doentes e de seus familiares, colocando as vaidades pessoais e os interesses políticos-eleitorais em último plano. Entendo que a situação crítica pela qual passa o Estado de Roraima”

Quanto as possíveis críticas que possam surgir em função da sua decisão, visto que o parlamentar pertence ao quadro do Partido Comunista e o Executivo está aliado ao governo Bolsonaro, o parlamentar informou que considera normais.

“As críticas fazem parte do processo democrático e qualquer pessoa que se atreva a fazer alguma coisa está e estará sempre sujeita a críticas e comigo não seria diferente” concluiu.

SUPLENTE – Sampaio dará lugar ao engenheiro Marlon Maia da Silva, que obteve 1.400 votos nas últimas eleições pelo Progressistas.

Silva é empresário do ramo da piscicultura em Roraima há mais de 20 anos, sendo o único técnico da área no Estado, onde também contribui com trabalho de orientações técnicas aos piscicultores.