Política

Deputado confirma teste positivo para covid-19

O deputado Jânio Xingu (PSB) relatou que teve início de complicação pulmonar, mas inflamação foi contida com medicamentos

O deputado estadual Jânio Xingu (PSB) confirmou neste sábado, 23, que testou positivo para o novo coronavírus. O parlamentar informou que apresentou sintomas leves que indicavam a infecção, momento pelo qual decidiu se submeter ao exame e recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19.

O deputado não entrou em detalhes de como pode ter sido contaminado pela doença, mas ressaltou que mesmo depois do início da pandemia, as atividades parlamentares permaneceram intensas, mesmo obedecendo os cuidados necessários, a exemplo do uso de máscaras, álcool gel, luva e máximo isolamento social. “Mas, infelizmente, esse maldito vírus nos atingiu, nos obrigando a desacelerar e focar na recuperação plena da saúde”, relatou Xingu.

O parlamentar informou que teve início de complicação pulmonar, mas, com a medicação adequada, a inflamação foi contida. Agora, a informação repassada é que os sintomas do deputado não estão tão intensos, mas que continua seguindo as orientações das autoridades sanitárias para o isolamento domiciliar, bem como dos profissionais da saúde, a partir dos medicamentos prescritos.

“Sim, tive início de complicação pulmonar, mas, medicado imediatamente, a inflamação foi contida, restando cumprir repouso total para curar o “furacão” que ficou em meu pulmão. Tenho fé em Deus que muito em breve estarei com a saúde completamente recuperada, e rogo pela cura de cada um que está enfrentando essa batalha causada pela infecção do vírus”, reforçou o parlamentar.

O parlamentar ressaltou, por fim, a necessidade de adotar medidas de prevenção contra a doença. “O maldito Coronavírus é invisível, chega de forma imprevisível e nos leva o sossego. Fique em casa, saindo apenas se for extremamente necessário. Use máscara, álcool gel e lave sempre as mãos com água e sabão. Nós vamos vencer!”, declarou Xingu.