Política

Deputado defende que governo e prefeituras adquiram vacina

Deputado Coronel Chagas também defendeu ações em outros pontos de atuação do estado, com a fiscalização parlamentar e construção de projetos que visem o bem comum e o interesse coletivo

Com a retomada dos trabalhos legislativos, o deputado estadual Coronel Chagas (PRTB) defendeu ações mais enérgicas frente à pandemia do coronavírus, como a aquisição de vacinas. Roraima vive uma segunda onda da covid-19, com aumento de infecções e mortes pela doença.  

“Acredito que o primeiro ponto que a Assembleia Legislativa tenha que se debruçar é em buscar recursos para trazer para nosso estado a vacina que todos esperam, já que o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou estados e municípios a adquirirem o imunizante”, disse o parlamentar, após a abertura do Ano Legislativo em sessão híbrida, nesta quinta-feira (25).

Chagas também defendeu ações em outros pontos de atuação do estado, com a fiscalização parlamentar e construção de projetos que visem o bem comum e o interesse coletivo. Ele pediu a união entre os poderes e instituições, principalmente em questões envolvendo a saúde pública. 

Realizada no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a sessão solene de abertura do Ano Legislativo contou com a presença de diversas autoridades do Estado. 

A partir da próxima semana, todas às terças, quartas e quintas-feiras, às 9h, as sessões ordinárias serão retomadas com a análise das proposições que tramitam na Casa. Os interessados poderão acompanhar as atividades do Poder Legislativo, ao vivo, pela TV Assembleia e pelas redes sociais.