Política

Deputado denuncia falta de respiradores no HGR

O deputado federal Antônio Nicoletti esteve no Hospital Geral de Roraima na noite desta sexta-feira e fez uma transmissão ao vivo de dentro da unidade

As dependências do Hospital Geral de Roraima (HGR) foram alvo de visita do deputado federal Antônio Nicoletti (PSL) na noite desta sexta-feira, 29. O parlamentar denunciou a situação crítica na unidade hospitalar e diz que não há respiradores disponíveis devido ao alto número de atendimentos.

No vídeo, é possível ver os corredores da unidade com pessoas aglomeradas, inclusive, com pacientes instalados em macas junto de seus acompanhantes. O parlamentar diz ainda que os pacientes aguardam em uma sala ao lado de onde os corpos das vítimas do covid-19 são armazenados. Uma senhora retrata ainda que está esperando por atendimento para o esposo, que está com falta de ar. “Não tem lugar nem para sentar aqui”, afirma.

NIcoleti explica que a situação é de calamidade. “Estive no setor do Trauma e nós não temos mais nenhum respirador disponível. Se acontecer algum acidente hoje, de trânsito, se a pessoa tiver que ser entubada, ela vai morrer. Aqui não tem mais condições de atendimento para ninguém. As pessoas não têm lugar nem para sentar e muito menos para ser atendida. Não temos mais leito, essa é a realidade”.