Política

Deputado e mais sete são alvos de nova ação do Ministério Público

O Ministério Público do Estado de Roraima (MPRR) protocolou mais uma ação de improbidade administrativa contra o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier, e outras sete pessoas. Os promotores pedem, em caráter liminar, a indisponibilidade de bens dos envolvidos e novamente o afastamento de Jalser do cargo de presidente da Ale-RR. 

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de desvio de recursos públicos ao contratar uma empresa de construção civil para a prestação do serviço de documentação jornalística e cobertura fotográfica. O contrato seria no valor de R$ 1,5 mi.

Entre algumas irregularidades constatadas, faltavam assinaturas em processos e ausência de edital e publicidade, além do contrato social da empresa não ter documentação jornalística e cobertura fotográfica listadas entre as atividades desempenhadas. 

O Ministério Público também argumenta na Ação Civil Pública o afastamento do presidente da Assembleia de Roraima do cargo. 

Esta já é a terceira Ação de improbidade administrativa oferecida neste ano ao Judiciário de Roraima contra o presidente da Assembleia. 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA – A assessoria jurídica do presidente da Assembleia informa, por meio de nota, que esta é a terceira ação com mesmo teor ajuizada pelo Ministério Público e ressalta que os pedidos de afastamento já foram indeferidos nas duas ações anteriores. Salienta ainda que as ações se referem a fatos anteriores a 2016, no âmbito de processos licitatórios já encerrados, e que a partir das suspeitas levantadas tiveram todos os pagamentos suspensos. Por fim, reforça seu respeito pela instituição Ministério Público e reafirma continuar acreditando na Justiça.