Política

Deputado pede criação de nova Secretaria no governo

O deputado Chico Mozart (PP) protocolou Projeto de Lei pedindo que o Poder Executivo Estadual, proceda a criação da Secretária de Esporte no Estado de Roraima. O objetivo é incentivar e apoiar os atletas de ponta.

“Temos a necessidade urgente da criação da Secretaria de Esportes. Os atletas têm muita dificuldade em treino, suplementação, participações em eventos fora do Estado porque não conseguem patrocínio para suas viagens, hospedagem e alimentação.”

Mozart se comprometeu a alocar emendas para bolsas-atletas.

“A gente sabe que a Secretaria de Educação e a Setrabes [Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social] não conseguem ajudar os atletas de ponta, que são aqueles que viajam para nos representar. São eles que precisam de apoio porque vivem disso, levam o nome do Estado Brasil afora. Precisamos de uma secretaria por conta do crescimento da demanda do esporte no estado”, explicou Chico Mozart.

Entre as diretrizes da futura secretaria estão a formulação de politicas Estaduais voltadas ao desenvolvimento do Esporte e Lazer, além do planejamento de planos, programas e projetos inerentes a áreas de esporte e lazer no Estado de Roraima;
A Secretaria, se for criada também deverá incentivar, articulada com a Secretaria de Educação, as praticas esportivas e as atividades de lazer, tanto nas escolas Estaduais como nas comunidades.