Política

Deputado pede que ex-secretario pague gastos da CPI

Com requerimento, o deputado alegou que já tinham conhecimento de denúncias e que o deslocamento dos parlamentares foi inútil e teve altas despesas para a casa.

Deputado Jorge Everton (MDB) requeriu que a presidência da Assembleia Legislativa proceda junto à equipe jurídica da Casa, no sentido de ingressar com ação regressiva contra o ex-secretário de saúde Allan Quadros Garces, que essa semana foi ouvido durante oitiva da CPI da Saúde.

De acordo com o requerimento apresentado pelo deputado estadual, os fatos apresentados pelo ex-Secretário de Saúde Allan Garces já eram de conhecimento da CPI de saúde.

“Sob alegação de que corre risco de vida e que teria informações importantes a serem revelados, tendo inclusive, exigido que a Polícia Federal e a Agência Brasileira de Inteligência (Abin) acompanhasse o seu depoimento, o custo com a viagem dos referidos deputados para ouvir o depoimento de Allan Garces mostrou-se a principio justificável.

No entanto, para a frustação dos deputados ali presentes e de toda população roraimense, os fatos apresentados pelo ex-secretário já eram de conhecimento pela CPI, de tal forma que seu testemunho em nada contribuiu para as investigações que já estão em andamento no âmbito da Comissão Parlamentar”

No requerimento, o deputado ainda alegou que o deslocamento dos parlamentares foi inútil e teve altas despesas para a casa.

“A estrutura de mídia, equipamentos para transmissão ao vivo, conforme solicitação do próprio Allan, gerou despesas altíssimas e desnecessárias ao poder legislativo, devendo então ser ressarcidas por meio de uma ação regressiva” explicou no requerimento.

Leia mais –  Ex-secretário nega pressão mas diz que não teve liberdade