Política

Deputado pede união entre Governo e PMBV e fim de 'guerra de ego'

Jonathan de Jesus solicitou que governador Antonio Denarium e prefeita Teresa Surita pensem unicamente em oferecer um melhor serviço de saúde

O deputado federal Jhonatan de Jesus (Republicanos) divulgou uma carta aberta neste domingo, 14, endereçada ao governador Antonio Denarium (sem partido) e à prefeita Teresa Surita (MDB) sobre o aumento do número de mortes e doentes pelo coronavírus no Estado e pedindo união entre a classe política.

O parlamentar solicitou que os gestores finalizassem “toda e qualquer divergência política” e pensassem unicamente em trabalhar para oferecer um melhor serviço de saúde e combate à epidemia.

“Quero apelar ao governador e à prefeita, que evitem qualquer gesto de vaidade e egoísmo, que parem com a guerra de egos nas redes sociais e que se dediquem exclusivamente ao combate ao Coronavírus”, disse.

Jhonatan também fez um pedido aos responsáveis pelo Hospital de Campanha, que não esperem chegar todos os equipamentos e insumos para funcionamento da unidade. “Se agora já tiver esses materiais e médicos suficientes para abrir um leito sequer, que seja feito, pois já será o espaço para salvar uma vida”, disse Jesus.

O deputado federal ressaltou ainda que tem buscado e encaminhado recursos para a Capital e os municípios do Estado. “Tenho a consciência tranquila de que estamos fazendo a nossa parte. A  hora é de união e não há espaço para questões pessoais e sim de fazermos todos os esforços possíveis para salvar o maior número de vidas”, finalizou.

Confira a carta na íntegra:

Carta aberta ao povo de Roraima

Quero me dirigir a cada cidadão roraimense e, especialmente, ao governador Antônio Denarium e à prefeita de Boa Vista, Teresa Surita.

Falo como médico,  cidadão e pai de família, e digo que estou igualmente desesperado e angustiado com o número de mortes e doentes de Coronavírus que só aumenta a cada dia.

Peço, encarecidamente, que acabem com toda e qualquer divergência política e pensem unicamente em trabalhar para oferecer um melhor serviço de saúde e assim  combater essa epidemia com mais eficiência.

Quero apelar ao governador e à prefeita, que evitem qualquer gesto de vaidade e egoísmo, que parem com a guerra de egos nas redes sociais e que se dediquem exclusivamente ao combate ao Coronavírus.

Quero fazer um outro pedido aos responsáveis pelo Hospital de Campanha, peço que não esperem chegar todos os equipamentos e insumos e que, se agora já tiver esses materiais e médicos suficientes para abrir um leito sequer, que seja feito, pois já será o espaço para salvar uma vida.

Sei que como políticos as pessoas vão perguntar E O QUE VC FEZ?

E eu afirmo que desde o primeiro dia de meu primeiro mandato tive como uma das preocupações a saúde e foi graças a essa preocupação que  conseguimos grandes conquistas para esse setor.

Graças a esse trabalho já entregamos os hospitais de Caracaraí e Alto Alegre reformados e o de Bonfim, que  está em fase de conclusão da obra. Além disso, trouxemos os  recursos para equipar totalmente o Hospital das Clínicas.

Enviamos também  recursos para a reforma dos blocos A e D do Hospital Geral de Roraima, que já foram licitados e esperam os trâmites legais para início das obras. Além disso, agora, em função da Pandemia, juntamente com o senador Mecias de Jesus, enviamos cerca de 9 milhões de reais para serem investidos no combate ao Coronavírus.

Nesse momento estamos pedindo ao Governo Federal que envie mais recursos para os municípios de São João da Baliza, Rorainópolis e Pacaraima, os mais atingidos pela Covid19 depois da capital.

Tenho a consciência tranquila de que estamos fazendo a nossa parte. A  hora é de união e não há espaço para questões pessoais e sim de fazermos todos os esforços possíveis para salvar o maior número de vidas.

Deputado Federal Jhonatan de Jesus (Republicanos -RR)