Política

Deputado questiona pretensões e interesses de vice-governador

Renato Silva diz que Frutuoso Lins poderia ter interesses pessoais não cumpridos e teria rompido com Governo por pretensões políticas

O rompimento em definitivo do vice-governador de Roraima, Dr. Frutuoso Lins (Sem Partido), com a gestão do governador, Antônio Denarium (PSL) surpreendeu a população e a classe política nesta terça-feira, 27. 

Ao anunciar que não faria mais parte do grupo político do governador, o médico alegou que o governo não tem se preocupado em resolver os problemas dos menos favorecidos e afirmou que Denarium privilegia somente os interesses dos grandes produtores e de investidores de fora do Estado. 

Em entrevista à Folha, no entanto, o corregedor da Assembleia Legislativa e deputado estadual Renato Silva (Republicanos) questionou as verdadeiras pretensões do vice-governador. “Eu não concordo [com o rompimento]. Será que o vice-governador está se afastando por interesse da população ou por interesse pessoal? Será que ele estaria insatisfeito por conta de o governador não estar cumprindo coisas pessoais dele? ”, questionou.

Para o parlamentar, o momento não é para vaidades e nem para interesses pessoais. “Se fosse por conta de o governador não estar cumprindo suas promessas a Assembleia também já teria rompido há muito tempo com o Governo, mas estamos buscando todos os dias entendimento para as melhorias do Estado de Roraima. Minha visão é que o vice-governador possa estar com pretensões políticas, pois já me pediu apoio para sua candidatura a prefeito e, com isso, querendo manipular a opinião pública a seu favor”, analisou Silva.