Política

Deputado volta a cobrar instauração de CPI na Saúde

Foram colhidas assinaturas de 18 deputados em requerimento solicitando a CPI

A instauração de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar se há irregularidades na aplicação de recursos públicos na Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), voltou a ser cobrada em sessão plenária nesta quarta-feira (14), pelo deputado Nilton Sindpol (Patri).

De acordo com o deputado, foram colhidas assinaturas de 18 deputados em requerimento solicitando a CPI, depois que o ex-secretário estadual de Saúde, Ailton Wanderley, ao deixar o cargo, denunciou suposto esquema de corrupção na pasta. “Não devemos admitir que um estado pobre e miserável como Roraima, que sobrevive de repasses de FPE, continue mantendo uma cooperativa que leva milhões todos os meses do erário público sem que tenha o retorno eficiente. Costumo dizer que as pessoas estão morrendo no HGR. O Estado de Roraima está piorando a cada dia”, justificou o parlamentar.

Nilton Sindpol acredita que a ineficiência na gestão se estende a outras pastas, como a Polícia Civil. “A PC completou 15 anos com quadro altamente defasado e enquanto isso, o cidadão se sente desamparado.

O deputado Renato Silva (PRB), autor do requerimento da CPI da Saúde, disse que há uma urgência na instauração da comissão, pois, segundo ele, a assistência à população não tem sido eficaz. 

Publicidade