Política

Deputados da base aliada do governo abandonam sessão da ALERR

A situação ocorreu após o presidente em exercício, Jânio Xingu, negar a inclusão de projetos do Fundo Estadual de Segurança Pública, na Ordem do Dia

A sessão desta terça-feira (8) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALERR) foi interrompida após deputados da base aliada do governo abandonarem o expediente da casa.

O ato de repúdio foi motivado pelo líder do governo, o deputado estadual Soldado Sampaio (PCdoB) e aconteceu após o presidente em exercício Jânio Xingu (PSB) negar a entrada de projetos voltados ao Fundo Estadual de Segurança Pública na pauta do dia. 

Jânio Xingu criticou a atitude dos colegas da casa, e apelou para os projetos que estavam na pauta fossem votados. “Isso não é justo! Não é coerente! Isso dá a entender que os deputados não estão na base do governo, mas sim subservientes a ele”, exclamou.

“Não deve haver acovardamento do parlamento. Quero aqui deixar bem claro que, se os projetos do governo não estão indo para a pauta, é porque essa mesa realmente não está afinada com o governo”, declarou o parlamentar.