Política

Desafio é fazer chegar as ações do Governo para população, diz secretário

Para Weber Negreiros, a Secom irá demonstrar os trabalhos realizados ao longo dos últimos dois anos e os planos a seguir

Há mais de um mês no cargo, o novo secretário de comunicação do Governo Estadual, Weber Negreiros, fez um balanço das atividades promovidas neste período e o planejamento a seguir. Um dos principais desafios, para o titular da Secom, é fazer chegar à população os trabalhos que já foram realizados pela gestão. 

Em entrevista ao programa Agenda da Semana na Rádio Folha 100.3 FM neste domingo, 09, o secretário informou que o primeiro passo na gestão da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom) foi regularizar a documentação para contratação de novas agências de publicidade.

“Neste primeiro mês, o que nós fizemos foi regularizar a parte documental, para que a gente pudesse contratar uma agência de publicidade. A gente não faz comunicação hoje sem a publicidade, existe uma lei que regulamenta isso, que a veiculação governamental desde do nosso vt até nossa divulgação, tem que passar por uma agência. O Governo nesses dois anos não conseguiu finalizar essa contratação e o nosso desafio vai ser esse”, disse.

O secretário ressaltou ainda que nos planos da Secom está a divulgação das atividades da gestão, sem se concentrar somente nas redes sociais. Apesar de uma aliada, nem toda a população do estado conta com acesso à internet de qualidade e precisa ser atendida pela comunicação, avalia.

“Nos próximos dias vamos ter muitas coisas a serem mostradas nos canais onde a população realmente está concentrada”, declarou. “As redes sociais ajudam muito, mas são complementares a uma política de comunicação ainda maior”, completou.

Neste período, a previsão da Secom é priorizar alguns eixos do governo, entre eles, os programas sociais; infraestrutura, segurança e saúde, sem deixar de atuar nos demais. Segundo ele, o objetivo é fazer chegar à população os trabalhos já em andamento, como o benefício do “Cesta da Família” e o programa “Colo de Mãe”, voltado para atender gestantes em situação de vulnerabilidade. Além disso, dar ênfase aos que devem ser implementados em breve, como as obras em andamento para construção de novos prédios, inauguração de pontes e melhorias nas estradas.

Para Weber, o que facilita a divulgação dos serviços são os diversos programas já implantados pelo governo do estado. “Nós estamos aqui para entregar o melhor para a população. Se você não tem o que mostrar, você não fala nada. Agora, não falar nada, com a quantidade de realizações deste governo, a gente perde a chance de valorizar a marca”, completou.

Leia mais: 

Governo anuncia mudanças na Comunicação e Articulação Municipal