Política

ENQUADRAMENTO: Confira os 253 servidores incluídos em folha de pagamento

“A medida demonstra o empenho do Governo do Presidente Bolsonaro e da nossa atuação em favor do enquadramento”, disse o senador Mecias de Jesus.

Publicado no Diário Oficial da União (DOU), da última sexta-feira (13), a Portaria 5.320/2022, com 253 contemplados referente aos pedidos de inclusão em quadro em extinção da Administração Pública Federal, oriundos do ex-Território de Roraima.

Segundo Mecias de Jesus esse número é maior do que nos Governos anteriores. Com base nos dados divulgados pela Comissão dos Ex-territórios Federais (CEEXT), até o final de 2018, apenas 225 servidores foram incluídos na Folha de Pagamento, e agora, em apenas um único dia, 253 servidores tiveram o sonho realizado. “Estamos felizes, com a publicação em Portaria, em um único dia, de 253 servidores. Uma excelente notícia para quem busca o direito há anos. A medida demonstra o empenho do Governo do Presidente Bolsonaro e da nossa atuação em favor do enquadramento”, disse.

A questão do enquadramento vem avançando desde 2019, porém ainda há milhares de servidores roraimenses aguardando deferimento. “Seguimos nos empenhando e se dedicando, só daremos trégua quando tivermos uma solução definitiva. Estarei à disposição de todos, pois sei que ainda há milhares de servidores que estão na expectativa pelo enquadramento em Roraima e os processos estão em análise, além dos que foram indeferidos de forma injusta”, afirmou o senador Mecias de Jesus. 

O deputado federal Jhonatan de Jesus afirmou que todos que têm direito do ex-Território precisam ser enquadrados o mais rápido possível e que a luta não acabou, pois a Comissão precisa analisar todos os processos, além de definir outras questões. “É uma luta longa, mas estou certo que vamos ganhar a batalha dos comissionados e derrubar a exigência da escolaridade”, enfatizou o deputado.

Para acessar a lista completa dos 253 servidores, clique aqui: https://bit.ly/3whq9Rb

Publicidade