Política

Eleição da Mesa Diretora da ALERR deve ocorrer em fevereiro

Procuradoria da Casa comunicou ao STF na manhã desta quinta-feira, 28, o cumprimento de decisão do ministro Alexandre de Moraes

A eleição da nova composição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) deve ocorrer no próximo mês, no dia 18 de fevereiro, no retorno das atividades após o recesso parlamentar. O Poder Legislativo tinha até hoje para anunciar a nova data.

A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa (Supcom-ALERR) informa que a Procuradoria da Casa comunicou ao Supremo Tribunal Federal (STF) na manhã desta quinta-feira, 28, o cumprimento de decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determina a realização de novas eleições para Mesa Diretora.

Na ocasião, a Supcom informou que a eleição acontecerá quando se dá o retorno dos trabalhos da sessão legislativa, dia 18 de fevereiro.

CANDIDATOS – Até o momento, ainda não foram definidos oficialmente os candidatos à presidência da Casa. Ainda esta semana, o vice-presidente da Casa, deputado Jânio Xingu (PSB) chegou a informar que anunciaria a sua candidatura para presidência por meio de coletiva de imprensa na tarde de ontem, 27. 

Porém, o parlamentar decidiu cancelar o evento. A assessoria do deputado informou que Xingu preferiu aguardar uma reunião com os demais parlamentares para anunciar a sua decisão. Outro nome cotado para disputar uma vaga é do deputado Soldado Sampaio (PC do B) que pediu exoneração do cargo de Chefe da Casa Civil.

A possibilidade do nome da deputada Lenir Rodrigues (Cidadania) ser a indicada do deputado Jalser Renier (SD), presidente da Casa, também foi levantada. Porém, a parlamentar informou que vários deputados se inscreveram e que “o grupo ainda não definiu quem é o candidato”.

Sobre os candidatos, a Supcom-ALERR ressaltou que os deputados podem se candidatar até no dia da eleição. “Quanto à definição de chapas para concorrer à Mesa, informa que oficialmente não há chapas registradas, e que podem ser compostas inclusive no dia da eleição. Também é possível o registro de candidaturas avulsas, no dia do pleito”, reforçou.

Leia mais: